Flamengo conquista estadual de remo e quebra hegemonia do Botafogo
MatériaMais Notícias
da betcris: O Flamengo conquistou o título invicto do Campeonato Estadual de Remo, neste domingo, de forma invicta, no Estádio de Remo da Lagoa, Zona Sul do Rio. Com o título, o Rubro-Negro quebrou a hegemonia do Botafogo, que levantou a taça nas últimas seis edições do torneio.
O Flamengo concluiu a competição, que teve 14 etapas, com 784 pontos, 206 a mais que o Botafogo, vice-campeão. O Vasco da Gama fechou o pódio. A Escola Naval foi a quarta colocada, seguida doClube de Remo Rio de Janeiro e do Clube Guanabara.
– Nosso desempenho é resultado de um trabalho feito diariamente e de muita dedicação de todos. Essa conquista não aconteceu por acaso. Conquistamos o título com a maior diferença de pontos de todos os tempos, mais de 200 pontos do que o segundo colocado. Nos últimos anos, o Flamengo se estruturou e investiu no esporte, contratou uma grande equipe de remadores para ter um resultado sólido como esse – comemorou oGerente de Esportes Náuticos do Flamengo, Marcello Varriale.
Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, o ano de 2019 está sendo muito bom para o remo carioca, com o investimento todo feito pelo Flamengo, que resultou nessa conquista invicta da equipe rubro-negra.
– O Flamengo se reestruturou, investiu muito na sua equipe de remo e foi confirmado seu favoritismo e quebrando a hegemonia do Botafogo, que vinha ganhando todas as competições nos últimos anos. Essa alternância de vitórias é muito saudável para o esporte. A sensação de dever cumprido é muito boa. Estão todos de parabéns: a diretoria técnica da FRERJ, a arbitragem e todos os envolvidos na organização do campeonato – afirmou o gestor.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesAna Marcela Cunha leva ouro em maratona no Mundial de PraiaMais Esportes13/10/2019Mais EsportesNa Rússia, Bia Ferreira derrota chinesa e é campeã Mundial de boxeMais Esportes13/10/2019Mais EsportesJapão surpreende favorita Escócia e avança na Copa do Mundo de RugbyMais Esportes13/10/2019